Radiofrequência Microagulhada
Preenchimentos Cutâneos

O melasma é um tipo de mancha que aparece na região da testa, bigode, região das maças e sua causa é hormonal com a combinação do sol. Durante a gestação sua denominação é cloasma.

Os peelings químicos e de diamante têm ação na renovação celular, onde essas células mortas dão um aspecto “escurecido” para pele. Seu clareamento é uma das respostas, a outra é facilitar a entrada dos ativos despigmentantes, pois aumentamos a permeabilidade da pele.

Um dos principais tratamentos é o microagulhamento, pois através do “drug-delivery”, há a entrega do ativo clareador direto no local da produção do pigmento. Os resultados são excelentes e com baixo efeito rebote, onde há o retorno dessa mancha.

Luz pulsada é considerado um tratamento bem seguro para as manchas solares, e senil, mas não é indicado para melasma. O paciente retorna as suas atividades normalmente, no inicio há um aumento na aparência do pigmento e após uma descamação, o resultado é uma pele livre de manchas praticamente na primeira sessão. Não é indicado para pacientes com fototipo maior que III.

Então principais tratamentos para manchas e melasmas são: microagulhamento, microagulhamento focado, luz pulsadapeelings.