Celulite

Bioimpedância

A Análise da Composição Corporal é um exame que mede gordura, músculo e água corporal. Assim você fica sabendo, de fato, quanto quilos de gordura e músculo você tem. Isto serve para nortear o tratamento, inclusive a necessidade de suplementação, por exemplo.
Também é conhecido pelo nome de Bioimpedância, que é a metodologia empregada. É considerado um método direto de medição da composição, a medida das pregas cutâneas, por exemplo, é indireto e apenas estima o percentual de gordura. Utilizamos o aparelho InBody 230® para a realização desta análise.

InBody 230®


Quando analisamos a composição corporal temos informações mais importantes do que simplesmente o peso e a altura. Muitas vezes nos surpreendemos ao ver uma mulher com peso normal que tem poucos músculos e muita gordura é o que a gente chama de "falsa magra".

Por outro lado os homens muitas vezes tem uma massa muscular maior e se avaliarmos só o peso corporal ele poderia ser classificado como obeso, quando na verdade o seu percentual de gordura é baixo!

O Exame é rápido.
O resultado é entregue na hora, desta forma: